Idéias e dicas para Festas,

Decoração criativa e original feita em casa

A escolha do lugar é o primeiro passo para determinar a decoração do ambiente. Acredito que seja baseado no espaço disponível de decoração é que podemos efetivamente sonhar, planejar e realizar uma bela festa de aniversário em casa, por exemplo.

Decoração criativa e original feita em casa

 

Se a festa é em casa, quem manda no cronograma é a própria família, garantindo uma maior liberdade para programar a comemoração no horário que for melhor.

Se comparada a um buffet infantil, a festa em casa permite uma grande economia. Isto porque a própria família pode preparar as comidinhas, alugar a decoração, fazer as lembranças. O trabalho é maior, é claro, mas a economia pode valer a pena.

Decoração e brincadeiras ficam à critério da família. Você pode usar a criatividade e criar temas exclusivos para a sua festinha. Na escolha do menu, a regra é a mesma. Fugindo dos menus padrões das casas de festa, você pode preparar opções que combinem melhor com o estilo do seu evento e o perfil dos seus convidados. Além disso, os dotes culinários dos familiares podem ser compartilhados com as pessoas queridas.

Outra grande dica é fugir daquelas festas padronizadas: Na grande maioria das empresas que oferecem o serviço de decoração, dificultando a personalização do evento, pois seguem um roteiro pré-determinado. Normalmente a decoração não podem sofrer muitas mudanças.

Dá mais trabalho? Depende do ponto de vista. Apesar de parecer mais trabalhosa do que a comemoração em buffet, a festa de aniversário em casa é mais barata e você pode fazer praticamente tudo do seu jeito. Com um pouco de organização e ajuda (as vovós e titias vão amar fazer parte da festinha), você conseguirá organizar uma comemoração inesquecível.

 

Atualmente vivemos em um mundo muito impessoal, onde ninguém tem tempo para nada e as coisas acontecem de forma automática, tudo igual. Nesta era de aniversários em buffets infantis, fazer uma festa em casa acaba sendo um diferencial.

Leia também: Como economizar em uma festa de aniversário

A participação de todos nos preparativos da festa.  Desde o planejamento até a execução, deixando-a mais empolgada, envolvida, orgulhosa e responsável pela sua própria festa

Bianca Boreto, responsável pelo planejamento da festa comenta:

Bianca Boreto – A Pietra participou de todas as etapas da preparação da festa, indo às lojas comprar enfeites e materiais, escolheu itens, raspou as vasilhas de doces, e interagiu falantemente com a equipe organizadora (vocês que o digam kkkk).

O resultado final do seu trabalho para realização da festa da Pietra, você percebeu que, mesmo com toda a função dos preparativos, você teve um prazer enorme antes, durante e depois da comemoração?

Bianca Boreto – A principal gratificação foi ver que ela curtiu muito independente da chuva! Minha frustração com a chuva acabou sendo compensada com o resultado final!

A decoração foi perfeita! Linda, prática, ideal! Recomendo de olhos fechados!!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.